Edições anteriores

  • Revista Discentes
    v. 1 n. 11 (2021)

    Uma edição recheada de fatos históricos, como também repleta de autores de talento. É o caso do Luís Felipe, da Maria Luíza, do Pedro Artur, do Pablo, todos estudantes do ensino médio que nos presenteiam com suas narrativas tanto ficcionais como históricas ou mistas. Agradecemos aos esforços do Paulo Gabriel; agradecemos à Claudiana Morato, ao portal G1 de notícias. Agradecemos ao TOK DE HISTÓRIA, ao IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia), ao professor Rodrigo Nóbrega (e aos professores André Veloso e Kandélia Alencar), ao escrit´ório Google Brasil e todos os demais apoiadores e colaboradores. Boa leitura a todos!

  • Revista Discentes
    v. 1 n. 10 (2022)

    A presente edição faz uma merecida e verdadeira homenagem ao professor Marco Aurélio, que partiu para outra galáxia e nos deixou com muitas saudades. Mas fazemos uma homenagem também a Jéfferson Antunes e seus esforços em busca práticas pedagógicas que sejam inovadoras. A estes dois amigos, nossos respeitos. A todos os demais amigos, colaboradores e leitores, nossos sinceros agradecimentos.

  • Revista Discentes
    v. 1 n. 09 (2022)

    Edição em manutenção.

  • Revista Discentes
    v. 1 n. 08 (2021)

    Edição em manutenção.

  • Revista Discentes
    v. 1 n. 07 (2021)

    Edição em manutenção.

  • Revista Discentes
    v. 1 n. 06 (2020)

    Edição em manutenção.

  • Revista Discentes
    v. 1 n. 05 (2020)

    Edição em manutenção.

  • Revista Discentes
    v. 1 n. 04 (2019)

    Edição em manutenção.

  • Revista Discentes
    v. 1 n. 03 (2019)

    Edição em manutenção.

  • Revista Discentes
    v. 1 n. 02 (2018)

    Edição em manutenção.

  • Revista Discentes
    v. 1 n. 01 (2018)

    Escrever é um ato, por natureza, político. Seja uma escrita literária, seja uma escrita de natureza científica. Por isso a escola básica não pode e nem deve se furtar à divulgação de seus trabalhos, seus projetos, suas pesquisas porque estando muda, calada, não envolve a comunidade. E a escola não existe para si mesma. Sua função é, por excelência, comunitária. Esses motivos levaram-nos à criação do presente periódico. Que ele seja uma ferramenta em prol de uma educação de maior qualidade.