Edições anteriores

  • Vol. 7, dezembro de 2023

    A presente edição é uma forma de prestar uma pequena homenagem ao contributo dado à sociedade pelas anônimas femininas. Mulheres que não estão nas mídias; que estão ocultas na história; que são desconhecidas da maior parte da população; no entanto, abandonaram o livre pensar, os próprios sonhos em detrimento da coletividade e, assim, deixaram um legado inestimável que precisa ser conhecido. A todas elas, nossos profundos respeitos.

  • Vol. 6, dezembro de 2022

    Na presente edição, chamam-nos à atenção os contos desenvolvidos por Wherley Lopes Santana e Ana Farias Clarice Carvalho. São narrativas fortes, bem construídas e que nos colocam, forçosamente, à reflexão. Noutro sentido, leitora assídua de tramas policiais e investigativas, Ana Heloísa nos inicia em um folhetim, como à época do Romantismo, deixando-nos curiosos sobre o que acontecerá na sequência de seu conto. Temos ainda uma bela resenha da Anna Beatryz. Muito obrigado a todos!

  • Vol. 5, dezembro de 2021

    Na presente edição, visitamos a História da Arte brasileira e conhecemos um pouco da vida e da obra de José Ferraz de Almeida Júnior. Outro ponto que chama-nos à atenção: procurou-se compreender de modo mais detalhado a relação que os jovens têm com a internet. Esta relação precisa ser estudada de forma profunda. Isto porque para as tenras idades, esse mundo sem fronteiras que é a internet, pode resultar extremamente perigoso. Nossos profundos agradecimentos aos autores e aos leitores. Boa leitura.

  • Vol. 4, dezembro de 2020

    Esta edição apresenta textos fortes em dois sentidos. No primeiro deles, tem-se a infância maltratada, machucada, violentada; a infância que se marca e se faz notar por fortes desestruturas familiares. No outro polo, tem-se a arte que abraça o ser humano em todos os sentidos; a arte que cura feridas, que abre horizontes, que acalenta o coração... Que as marcas sejam, a cada dia que passa, menos profundas. Que a arte seja, a cada dia que passa, mais abundante...

  • Vol. 3, dezembro de 2019

    A escola está em discussão. Seu papel na coletividade e no âmbito individual foi o tema preponderante ao longo deste ano de 2018 e, por isso, foi o foco da presente edição. A maioria das críticas recaiu sobre a infraestrutura predial. Estudantes postulam que uma estrutura física precarizada atrapalha o processo de aprendizagem.

  • Vol. 2, dezembro de 2018

    A presente edição traz as releituras de uma famosa obra do ultrarrealista ianque Norman Rockwell. Uma mesma obra de arte apresenta infinitas nuances. Pode-se asseverar que uma obra é diferente para cada olhar que a contempla. Mas há também textos que tratam sobre pontos importantes que estão inequivocamente presentes na dinâmica escolar. A todos os autores, a todos os leitores, a todos os contribuidores, nossos agradecimentos pela confiança depositada.

  • Vol. 1, dezembro de 2017

    Esta edição inaugural da Revista Juno traz uma gama de textos que, em sua maioria, tratam da sexualidade, um tema de capital importância, sobretudo em um mundo no qual muitas pessoas sofrem devido a uma epidemia das DSTs (doenças sexualmente transmissíveis). Mas há outros relatos. A violência é, igualmente, uma epidemia que deve ser tratada como problema de saúde pública. Parabéns aos autores pelo empenho e pela coragem necessários para se publicar algo. Boa leitura a todos.