A Escola em discussão
Palavras-chave:
Escola, Contemporaneidade, Postura docenteResumo
A escola tem mudado sobremaneira ao longo das gerações. Estas mudanças foram, apesar de lentas, profundas. Por isso tiveram e têm muitas consequências. Seu público também mudou consideravelmente. Os estudantes de outrora em pouco assemelham-se aos estudantes de hoje. Parece-nos que os gestores, os professores e muitos daqueles que protagonizam os processos escolares, que estabelecem políticas e diretrizes; integram o chão da escola, não acompanharam ou não estão atentos a tais mudanças. Se o público de hoje não é o mesmo público de outrora, a escola não pode ser como fora há tempos. Se a sociedade mudou, se os indivíduos mudaram; se os meios de comunicação mudaram e se tantas coisas mudaram tão diametralmente, por que a escola tantas vezes permanece numa postura radicalmente obsoleta, e, sobretudo, numa postura que parece violentar seu público?
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 2018

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.