A Escola em discussão

Autores/as

Palabras clave:

Escola, Contemporaneidade, Postura docente

Resumen

A escola tem mudado sobremaneira ao longo das gerações. Estas mudanças foram, apesar de lentas, profundas. Por isso tiveram e têm muitas consequências. Seu público também mudou consideravelmente. Os estudantes de outrora em pouco assemelham-se aos estudantes de hoje. Parece-nos que os gestores, os professores e muitos daqueles que protagonizam os processos escolares, que estabelecem políticas e diretrizes; integram o chão da escola, não acompanharam ou não estão atentos a tais mudanças. Se o público de hoje não é o mesmo público de outrora, a escola não pode ser como fora há tempos. Se a sociedade mudou, se os indivíduos mudaram; se os meios de comunicação mudaram e se tantas coisas mudaram tão diametralmente, por que a escola tantas vezes permanece numa postura radicalmente obsoleta, e, sobretudo, numa postura que parece violentar seu público?

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2024-02-17

Cómo citar

Nóbrega Martins, R. (2024). A Escola em discussão. Juno, 1(03). Recuperado a partir de https://portalee.com.br/index.php/juno/article/view/72

Número

Sección

Editorial