Archivio

  • Revista Discentes
    V. 1 N. 11 (2021)

    Un'edizione ricca di fatti storici, oltre che ricca di autori di talento. È il caso di Luís Felipe, Maria Luíza, Pedro Artur, Pablo, tutti studenti delle scuole superiori che ci presentano le loro narrazioni fittizie, storiche o miste. Ringraziamo Paulo Gabriel per i suoi sforzi; ringraziamo Claudiana Morato, il portale di notizie G1. Ringraziamo TOK DE HISTÓRIA, IBICT (Istituto Brasiliano di Informazione in Scienza e Tecnologia), il professor Rodrigo Nóbrega (e i professori André Veloso e Kandélia Alencar), l'ufficio di Google Brasil e tutti gli altri sostenitori e collaboratori. Buona lettura a tutti!

  • Revista Discentes
    V. 1 N. 10 (2022)

    A presente edição faz uma merecida e verdadeira homenagem ao professor Marco Aurélio, que partiu para outra galáxia e nos deixou com muitas saudades. Mas fazemos uma homenagem também a Jéfferson Antunes e seus esforços em busca práticas pedagógicas que sejam inovadoras. A estes dois amigos, nossos respeitos. A todos os demais amigos, colaboradores e leitores, nossos sinceros agradecimentos.

  • Revista Discentes
    V. 1 N. 09 (2022)

    Edição em manutenção.

  • Revista Discentes
    V. 1 N. 08 (2021)

    Edição em manutenção.

  • Revista Discentes
    V. 1 N. 07 (2021)

    Edição em manutenção.

  • Revista Discentes
    V. 1 N. 06 (2020)

    Edição em manutenção.

  • Revista Discentes
    V. 1 N. 05 (2020)

    Edição em manutenção.

  • Revista Discentes
    V. 1 N. 04 (2019)

    Edição em manutenção.

  • Revista Discentes
    V. 1 N. 03 (2019)

    Edição em manutenção.

  • Revista Discentes
    V. 1 N. 02 (2018)

    Edição em manutenção.

  • Revista Discentes
    V. 1 N. 01 (2018)

    Escrever é um ato, por natureza, político. Seja uma escrita literária, seja uma escrita de natureza científica. Por isso a escola básica não pode e nem deve se furtar à divulgação de seus trabalhos, seus projetos, suas pesquisas porque estando muda, calada, não envolve a comunidade. E a escola não existe para si mesma. Sua função é, por excelência, comunitária. Esses motivos levaram-nos à criação do presente periódico. Que ele seja uma ferramenta em prol de uma educação de maior qualidade.