A LDBEN 4.024 e suas históricas dificuldades para aprovação no Congresso Nacional brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.15678688Parole chiave:
História da Educação, Educação pública, LDB 4.024Abstract
O presente artigo discorrerá sobre a importância de se reconhecer claramente quais os papéis da família e escola na formação do indivíduo. Para tanto, lançou-se mão de um levantamento bibliográfico, realizado através de revisão de literatura, abordando-se oito autores, verificando-se que a família tem delegado à escola inúmeras incumbências, dentre as quais, o papel de providenciar a educação da criança. Na abordagem do tema recorreu-se à pesquisa bibliográfica obtendo-se embasamento teórico relacionado a alguns conceitos, como família, escola, aprendizagem e desenvolvimento humano.
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Pubblicato
2021-09-12
Come citare
Nóbrega Martins, R. (2021). A LDBEN 4.024 e suas históricas dificuldades para aprovação no Congresso Nacional brasileiro. Acta Historia Educere, 1(02), 04–21. https://doi.org/10.5281/zenodo.15678688
Fascicolo
Sezione
Artigos