Tradução em italiano não disponível para este artigo.
Tradução em italiano não disponível para este artigo
Parole chiave:
Tradução não disponível para este artigo.Abstract
Tradução não disponível para este artigo.
Downloads
Riferimenti bibliografici
CARVALHO, Rosita Edler. Removendo Barreiras para a aprendizagem. 4° Ed. Porto Alegre, 2002.
CORTELLA, Mário Sérgio. A escola e o conhecimento: Fundamentos Epistemológicos e Políticos.http://deacoordenacao.blogspot.com.br/2013/08/cortella-mario-sergio-escola-e-o.html.Consultado em 19/09/2016
CORTESÃO, Luiza. Ser Professor: Um Ofício em Risco de Extinção? Reflexões sobre práticas educativas face à diversidade no limiar do século XXI Edição/reimpressão: Editora: Edições Afrontamento, 2000.
FREIRE, Paulo. Pedagogia do Oprimido. 33° ed. Paz e Terra, Rio de Janeiro, 2002.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da esperança: um reencontro com a pedagogia do oprimido. 8° ed. Paz e terra, Rio de Janeiro, 2001.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia: Saberes necessários a pratica educativa. 25°ed. Paz e Terra, São Paulo, 1996.
GADOTTI, Moacir. Diversidade Cultural e Educação para Todos. Editora Graal, Juiz de Fora-RJ, 1992.
GADOTTI, Moacir. Boniteza de um sonho: ensinar-e-aprender com sentido. Editora Feevale, Novo Hamburgo-RS, 2003.
Gestão da diversidade na sala de aula, Estudo de caso/2009. Disponível em:
http://bdigital.cv.unipiaget.org:8080/jspui/bitstream/10964/196/1/. Consultado em 25/09/2016
GRISPINO, Izabel Sadalla- A Pratica Pedagógica, Estruturando Pedagogicamente a Escola. Editora Compacta, 2004.
HALL, Stuart - A identidade cultural na pós-modernidade, Rio de Janeiro, Editora DP&A, 2006, tradução: Tomaz Tadeu da Silva e Guacira Lopes Louro.
LIBANÊO, José Carlos. Adeus professor, Adeus Professora? Novas exigências Educacionais e Profissão Docente. Cortez Editora, Goiânia,1998.
MIRANDA, Flavine Assis de. Desigualdade social e Dualidade Escolar: Os Programas de Aceleração da Aprendizagem e a Escola Unitária em Gramsci http://www.fclar.unesp.br/Home/Departamentos/CienciasdaEducacao/ RevistaEletronica/edi4_artigoflavinemiranda.pdf. Consultado em19/09/2016.
NÓVOA, Antônio. Desafios do Trabalho do Professor no Mundo Contemporâneo. Simpro - SP, São Paulo, 2007.
NÓVOA, Antônio. Professores: imagem do futuro presente. Editora: Educa, Lisboa, Portugal, 2009. Disponível em:
http://pt.slideshare.net/mzylb/antonio-novoa-novo-livro. Consultado em 19/09/2016.
PISTRAK. Fundamentos da Escola do Trabalho: 1ª ed., Editora Expressão Popular, São Paulo, 2000.
SANTOS, IVONE APARECIDA DOS, Educação para a Diversidade: uma prática a ser construída na Educação-Básica-Paraná/2008. Disponível em: http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/pde/arquivos/2346-6.pdf. Consultado em 25/09/2016.
SOARES, Alexsandro Rosa, A Influência da Cultura no Processo de Construção da Identidade da Criança de Ensino Fundamental.
http://www.psicopedagogia.com.br/artigos/artigo.asp?entrID=640. Consultado em 25/09/2016.
Taylor e a Educação na Sociedade Moderna São Paulo/Nov.2007. Disponível em http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/ea000391.pdf. Consultado em 25/09/2016.
UNESCO, Relatório Mundial da, investir na Diversidade Cultural e no Diálogo.
Intercultura. Disponível em
http://unesdoc.unesco.org/images/0018/001847/184755por.pdf. Consultado em 25/09/2016.
V Colóquio Internacional Paulo Freire - Recife, 19 a 22-setembro 2005. Disponível em: http://gestaouniversitaria.com.br/artigos/v-coloquio-internacional-paulo-freire. Consultado em 19/09/2016.
##submission.downloads##
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2019 2019
Questo lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione - Non commerciale - Non opere derivate 4.0 Internazionale.